EWL press coverage

Prostituição: Portugal lança campanha europeia para abolir esta prática

Lisboa, 20 out (Lusa) - A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) lança hoje em Portugal uma campanha europeia de sensibilização para abolir a prostituição, classificando esta prática como uma forma de violência contra as mulheres.

A campanha europeia "Junt@s por uma Europa livre de Prostituição", que será lançada hoje num seminário europeu sobre "Prostituição e Tráfico de Seres Humanos para Fim de Exploração Sexual", apela à União Europeia e aos Estados Membros "para se acabar com a prostituição enquanto violação grave dos direitos humanos das mulheres", disse à agência Lusa a presidente da PpDM, Margarida Medina Martins.

A prostituição "é uma forma grave de violência de género e uma das consequências extremas da desigualdade de género na nossa sociedade. A prostituição viola o direito fundamental à dignidade e perpetua a dominação masculina sobre as mulheres, através da mercantilização da mulher", salienta.

Latest video

EWL event "Progress towards a Europe free from all forms of male violence" to mark the 10th aniversary of the Istanbul Convention, 12 May 2021.

Facebook Feed

Get Involved